Prêmio Mario Covas anuncia vencedores

Os melhores projetos foram premiados na Sala São Paulo

qui, 09/04/2009 - 11h10 | Do Portal do Governo

O 5º Prêmio Governador Mario Covas divulgou os 15 projetos vencedores na noite desta quarta-feira, 8, na Sala São Paulo, centro da capital. Foram 184 trabalhos inscritos, 40 semifinalistas e 15 premiados com troféus e notebooks.

O prêmio busca identificar e valorizar as boas práticas de gestão pública, bem como aumentar a eficiência do Estado e melhorar o atendimento à população.

Participaram do evento o governador em exercício, Alberto Goldman, e os secretários Sidney Beraldo (Gestão Pública), Geraldo Alckmin (Desenvolvimento), Luiz Antônio Marrey (Justiça e Defesa da Cidadania), Antônio Ferreira Pinto (Segurança Pública), Luiz Massao Kita (Casa Militar) e Lourival Gomes (Administração Penitenciária).

Goldman enalteceu as boas práticas de gestão públicas premiadas no evento. “O governador José Serra realizou diversas ações que têm continuidade e visam a melhoria do serviço público. Por isso, é importante premiar e incentivar o desempenho dos servidores”.

Os premiados foram escolhidos por uma comissão julgadora nas categorias “Inovação em Gestão Pública” e “Excelência Gestão Pública”.

Confira a lista:

A categoria “Inovação em Gestão Pública” teve destaque na seleção, com 10 projetos premiados. São eles: Colegiado Regional de Atenção Básica do DRS III – Araraquara – Uma estratégia para fortalecer a Atenção Básica – AB, do Departamento Regional de Saúde (DRS III) Araraquara, vinculado à Secretaria de Saúde; Comunidade Virtual de Aprendizagem Saúde: criando uma rede “viva” de colaboradores na área da saúde, da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), vinculado à Secretaria de Gestão Pública, e Secretaria da Saúde; Desafios e Avanços da Comissão de Análise de Solicitações Especiais visando a Equidade e o Aprimoramento da Gestão do SUS, do Departamento Regional de Saúde de Ribeirão Preto (DRS XIII), da Secretaria de Saúde; DO.online – A transparência dos atos do governo disponível ao cidadão, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo S/A (Imesp); EmplasaGEO – Geoinformação para o cidadão, da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A (Emplasa); Implantação de coleta/afastamento/tratamento esgotos em comunidades rurais de 150 a 1.000 habitantes, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), vinculada à  de Estado de Energia e Saneamento; Ambiental Estratégico Etanol Verde, de Desenvolvimento Tecnológico/Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais, ligado à Secretaria do Meio Ambiente; de Recuperação Ambiental de Vila Machado: Gestão Territorial Compartilhada aliada ao Monitoramento para a Ação e a Eficácia, de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp Jales), de Jales; ão Paraiso – Polícia e Comunidade em Ação, da ª Cia do 15º BPM/M (Guarulhos), ligada à Secretaria da Segurança Pública e Uma parceria inovadora para fazer frente ao fenômeno da “judicialização das políticas públicas de saúde” – A otimização da gestão pública, do – Coordenação de Demandas Estratégicas do Sistema Único de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e PJ8 – 8a. Subprocuradoria, da Procuradoria Geral do Estado.

Na categoria “Excelência em Gestão Pública”, os cinco trabalhos premiados foram: Cadastro e Seleção de Candidatos a Beneficiários dos Assentamentos Estaduais, da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo José Gomes da Silva (ITESP), vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania; Criação de Centro de Prevenção e Tratamento de Disfunções do Assoalho Pélvico, do Núcleo de Uroginecologia (NUG) de Jaú, vinculado à Secretaria de Saúde; Gerenciamento de materiais hospitalares no HRAC-USP: planejar é preciso!, do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (USP); Gestão Estratégica da Unidade de Farmacotécnica Hospitalar na busca da excelência e resultados,  do Hospital das Clínicas – Instituto Central, vinculado à Secretaria de Saúde e, ainda, a Modernização dos serviços de Limpeza em Ambiente Escolar, da Chefia de Gabinete da Secretaria da Educação.

Da Secretaria da Gestão Pública