Poupatempo São José dos Campos promove campanha de doação de sangue

Toda última quinta-feira do mês, posto recebe profissionais especializados para orientar os cidadãos e tirar dúvidas sobre o tema

qui, 27/05/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São José dos Campos promove nesta quinta-feira, 27, uma campanha uma campanha de doação de sangue para conscientizar a população sobre a importância de ser um doador. A ação que se estenderá até o final do ano, será realizada sempre na última quinta-feira do mês. Das 13 às 17 horas, profissionais especializados do Serviço de Hematologia e Hemoterapia do município orientarão e tirarão as principais dúvidas dos cidadãos com relação ao tema.

A divulgação de informações sobre a doação de sangue será feita por meio da distribuição de folhetos explicativos. Por meio de palestras, os funcionários do Poupatempo também irão receber orientações sobre a doação de sangue. Em novembro, os funcionários doadores de sangue voluntários farão uma caravana até o Hemocentro para realizar a doação. A ação marcará o dia 25 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário.

A campanha também contará com a presença de enfermeiros do Hemocentro para aferir a pressão arterial dos cidadãos, principalmente dos idosos.

Confira as próximas datas da campanha: 24 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 23 de setembro, 29 de outubro, 24 de novembro e 30 de dezembro.

O Poupatempo São José dos Campos fica na Avenida São João, 2.200.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 12 anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo