Poupatempo Cidade Ademar já ultrapassa meio milhão de atendimentos

Inaugurada há um ano, unidade registra 98% de satisfação dos usuários, que avaliam o atendimento em tempo real

sáb, 03/12/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Cidade Ademar completou nesta semana seu primeiro ano de operação na zona sul da capital paulista. Neste período, o Posto do Governo de SP já passa dos mais de meio milhão de atendimentos realizados, com um total de 618 mil serviços contabilizados até agora.

De todos os atendimentos realizados no Poupatempo Cidade Ademar, 30% corresponde aos serviços prestados no Instituto de Identificação, responsável pela emissão do RG e Atestado de Antecedentes Criminais, e no e-poupatempo, que reúne dois mil serviços públicos eletrônicos. Os dois órgãos já realizaram quase 196 mil atendimentos.

Entre os documentos, o mais procurado pela população é a Carteira de Identidade, já entregue a mais de 102 mil pessoas. O Poupatempo Cidade Ademar também já emitiu 36 mil Carteiras de Habilitação (renovação, 2ª via e substituição da permissão pela definitiva), 27 mil Carteiras de Trabalho, 25 mil Licenciamentos de Veículos e 19 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Aprovação 

Ddos cidadãos que utilizam os serviços prestados pelo Poupatempo Cidade Ademar, 98% consideram o atendimento ótimo ou bom. Os dados são do Sintonia, sistema de gestão criado pela Prodesp que permite, entre outras funcionalidades, a avaliação em tempo real do atendimento recebido.

“Comemoramos o nosso primeiro ano de funcionamento com a satisfação de cumprir a missão de prestar um atendimento de qualidade aos cidadãos da zona sul da capital paulista”, ressalta Silvia Monteiro, administradora do Poupatempo Cidade Ademar.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, e que completou 14 anos no mês de outubro. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 301 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo