Portal da EMTU vence Bienal ANTP de Marketing

Projeto foi desenvolvido com foco na prestação de serviços aos clientes

qua, 08/10/2008 - 13h14 | Do Portal do Governo

O Portal da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU foi um dos vencedores da terceira edição da Bienal ANTP de Marketing 2008, evento que reconhece as melhores experiências da área no transporte público.

O site da empresa venceu na categoria “Marketing de Produto” pelo trabalho realizado com o objetivo de facilitar e agilizar o acesso aos serviços disponíveis aos usuários do transporte metropolitano, empresas operadoras de ônibus, estudantes, imprensa etc.

Na categoria também foram selecionados os cases Inclusão dos Usuários de Matão-SP (Viação Paraty) e Linha Especial -Uma Boa Opção de Deslocamento (Grande Recife – Consórcio de Transporte – ex-EMTU/Recife).

Os trabalhos inscritos foram julgados no último dia 3, na sede da ANTP, em São Paulo, pela banca constituída por Bruno César Teixeira, diretor da PopCorn; Flávia A. Cutolo, da TV Cultura; e Rogério Belda, César Cavalcanti de Oliveira e Claudio de Senna, vice-presidentes da ANTP.

Entre os 47 trabalhos inscritos, 18 foram selecionados em seis categorias de Marketing (Promocional, Institucional, Relacionamento, Endomarketing, Produto e Responsabilidade Social), além de duas menções honrosas.

A premiação será realizada durante o Seminário Nacional de Premiação nos dias 13 e 14 de novembro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os autores dos trabalhos selecionados receberão o certificado e troféu assinado pelo artista plástico alagoano Agélio Novaes Filho.

Portal

Em 2005, a EMTU reformulou seu site, que passou a ser um Portal de serviços e comunicação, com informações atualizadas diariamente. O projeto buscou facilitar o acesso e oferecer novos serviços para diferentes públicos das três Regiões Metropolitanas.

As consultas mais freqüentes efetuadas pelos usuários, por meio da Ouvidoria da EMTU, foram colocadas à disposição no Portal, como itinerários, horários e tarifas das linhas. Este serviço registra hoje cerca de cinco mil acessos diários. Para as empresas operadoras, foi criada uma área de acesso restrito, a fim de facilitar a comunicação, garantindo economia de tempo e de recursos.

Entre as ferramentas, destaca-se a que permite solicitar e acompanhar a execução de serviços (inspeção, declaração, renovação de registro, inclusão e exclusão de veículos). As declarações podem ser emitidas diretamente no Portal pela própria empresa.

Outros serviços

– requisição da Carteira de Transporte Escolar Metropolitano e revalidação do Cartão BOM Escolar;

– registro e acompanhamento da reclamação ou sugestão feita pelo usuário à Ouvidoria da EMTU

– consulta ao Banco de Talentos por empresas interessadas, visando à recolocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho;  e

– solicitação de vale-transporte para a Região Metropolitana de Campinas e acompanhamento do andamento do pedido.

Da EMTU