Policiais militares de SP param trânsito para gestante chegar a tempo em hospital

Trajeto na Avenida Interlagos foi realizado de forma segura e com a agilidade necessária; o bebê nasceu bem e saudável

seg, 30/10/2023 - 19h19 | Do Portal do Governo
(Crédito: Polícia Militar)

Era mais um dia de trabalho comum, quando policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram acionados para atender ocorrência com gestante. Eles lembrarão para sempre da tarde deste último sábado (28), quando tiveram papel importante no nascimento do pequeno Pedro. A equipe acompanhou a família pela Avenida Interlagos até o Hospital Pedreira, que fica na zona sul da capital.

A equipe realizava patrulhamento pela região quando foi informada, por pessoas que passavam no local, que dentro de um dos veículos presos no trânsito havia uma gestante prestes a dar à luz. “No momento em que vi a cena, mantive a calma, para tentar ajudar da melhor maneira”, relatou o soldado João Batista, de 30 anos, que está há cinco anos na PM.

De imediato, os policiais abriram caminho e guiaram o veículo até o Hospital Pedreira. Com o trânsito e sem a ajuda da equipe, a família só chegaria em meia hora, mas graças à agilidade dos policiais, fizeram todo o trajeto em 10 minutos. “Sensação de dever cumprido”, contou o policial militar.

No local, eles ajudaram a tirar a mulher do carro da família e a colocaram em uma maca para que o pequeno tivesse o atendimento necessário e nascesse sem complicações. Após o procedimento, a família agradeceu, com lágrimas nos olhos, e informou que o recém-nascido veio ao mundo bem e saudável, graças à ajuda da equipe.