Polícia desmonta esquema de transporte de crack de MS até a Cracolândia

Na ação, foram capturadas quatro pessoas em flagrante, com a apreensão de 1,7 kg de crack, além de R$ 25.965 em dinheiro

qui, 14/09/2023 - 17h14 | Do Portal do Governo
(Crédito: Policia Civil)

A Polícia Civil prendeu em flagrante durante a manhã de quarta-feira (13), duas mulheres, de 25 e 31 anos, e dois homens, de 22 e 23, por associação criminosa e tráfico de drogas. O grupo foi encontrado em uma pensão em Guarulhos, na Grande São Paulo, apontada por hospedar pessoas contratadas para vir de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com drogas no estômago que abasteceriam a região da Cracolândia, no centro de São Paulo, em um esquema conhecido por utilizar as chamadas “mulas”.

Os policiais chegaram até os suspeitos após prenderem diversas pessoas que desembarcavam na rodoviária Barra Funda e traziam drogas escondidas dentro do tecido da mala. Em uma das prisões, realizada no último domingo (10), os policiais flagraram um boliviano transportando cinco tijolos de cocaína, além de uma mulher, que seguiu em um táxi até o imóvel localizado em Guarulhos.

O local passou a ser monitorado pela polícia. Lá, a equipe viu um dos suspeitos fugir e abandonar uma mala após perceber que seria abordado. Dentro, foram encontrados resquícios de crack.

Os policiais entraram no imóvel de imediato e encontraram no quarto do homem que fugiu dois tijolos de crack, que totalizaram 1,7 kg da droga, além de formas, cinco malas de viagem, embalagens e R$ 25.965 em dinheiro. Os policiais também encontraram apetrechos usados em esquemas que contratam “mulas” para transportar drogas no estômago, como laxantes e capsulas de comprimidos.

Já na cozinha da pensão, foram encontrados diversos utensílios com resquícios da droga. As drogas e todos os objetos encontrados foram apreendidos.

Os quatro suspeitos que estavam no local foram detidos e conduzidos até a sede da 4ª delegacia da Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes), do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico).