Polícia Civil prende mulher apontada como especialista em invasão de apartamentos em SP

Suspeita de 30 anos era procurada pela Justiça de Minas Gerais e foi presa na Zona Leste da capital paulista

sex, 06/10/2023 - 19h51 | Do Portal do Governo
(Crédito: Policia Civil)

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam na tarde desta quinta-feira (5) uma mulher de 30 anos apontada como uma das maiores responsáveis por furtar apartamentos. Ela era procurada pela Justiça de Minas Gerais por praticar este tipo de crime e foi presa em um imóvel na Vila Prudente, na Zona Leste da cidade de São Paulo. A detida também responde por um arrombamento em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A captura da procurada foi realizada por policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio). A equipe apurou que a criminosa teria ido para a capital paulista depois de ter a prisão preventiva decretada pela Polícia de Minas Gerais. Os levantamentos apontam para novas práticas criminosas em São Paulo. Um dos casos foi o furto em um prédio na rua Brás Cubas, no Centro de Guarulhos.

Os policiais conseguiram a localização dela, que foi presa em um imóvel na rua José Zappi. No local foram apreendidos objetos como bolsas, perfumes, joias, peruca, relógios e equipamentos para arrombar portas. A equipe da 4ª Patrimônio apura o envolvimento dela em outros crimes.