Polícia Civil prende mais de 30 pessoas em operação na Cracolândia

A ação fiscalizou hotéis no centro de SP usados para esconder drogas e buscou identificar traficantes que atuam na região

qua, 11/10/2023 - 8h05 | Do Portal do Governo
(Crédito: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu mais de 30 pessoas em uma nova fase da Operação AC 35, deflagrada entre esta segunda (9) e terça-feira (10), na região da Cracolândia, região central de São Paulo. Onze pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e outras 28 eram procuradas pela Justiça ou possuíam medidas cautelares que foram descumpridas.

A ação, realizada por policiais do 3º DP (Campos Eliseos) em conjunto com a Guarda Civil Municipal, cumpriu mandados judiciais e mirou a fiscalização em hotéis localizados na região central de São Paulo, locais possivelmente usados por traficantes para esconder drogas. Além disso, também foram realizadas operações policiais para identificar a comercialização dos entorpecentes no fluxo de usuários.

Outras fases da operação

Em setembro, a Operação AC35 prendeu oito pessoas por associação e tráfico de drogas, sendo três delas também indiciadas por tentativa de homicídio. Os policiais ainda flagraram 15 condenados descumprido medidas cautelares impostas pelo poder Judiciário e localizaram duas pessoas sobre as quais constavam queixas de desaparecimento.

Ainda foram apreendidos R$ 1,8 mil de dinheiro em espécie, além de 419 pedras de crack já embaladas para venda, diversas porções de outras drogas, como maconha e k9, além de utensílios usados no preparo do entorpecente, como faca, estilete e balança de pesagem. Perucas usadas pelos criminosos para se disfarçarem no meio do fluxo de usuários também foram encontradas.