Polícia Civil detém 26 por cambismo de ingressos em fila de show na capital

"Operação Ingresso Limpo", da Polícia Civil, apreendeu 19 cartões de crédito, máquina de cartão e celular que estavam em posse do grupo

qua, 21/06/2023 - 11h12 | Do Portal do Governo

Policiais civis do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) detiveram 26 pessoas pela prática de cambismo na fila da venda de ingressos para o show da cantora Taylor Swift em estádio da zona oeste de São Paulo. Dentre os detidos nesta segunda-feira (21) estão 24 homens e duas mulheres.

A ação faz parte da “Operação Ingresso Limpo”, realizada pelo DPPC em conjunto com o Procon para combater a atuação de cambistas na compra de ingressos do evento. No total, foram empregados 50 policiais civis e 25 viaturas.

No local, cerca de 300 pessoas foram abordadas. Algumas delas, ao serem questionadas, apresentavam informações desencontradas sobre a compra de ingressos com o nome dos titulares dos cartões, ou sobre estarem esperando alguém com o cartão para efetuar a compra. Um grupo de 26 pessoas foi detido e com ele apreendidos 19 cartões de crédito, uma máquina de cartão e um telefone celular.

Os detidos foram levados à 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor (DICC), onde foram ouvidos e liberados. O caso foi registrado como crime contra a economia popular, pelo qual são investigados.