Polícia Civil deflagra a terceira fase da Operação Desmonte

Ação combate comércio ilegal de peças de veículos; 80 agentes realizaram vistorias em lojas do centro de São Paulo

qui, 11/04/2019 - 20h29 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (13), os policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deram início à 3ª fase da Operação Desmonte. O objetivo é combater o comércio ilegal de peças de veículos. Para isso, 80 agentes voltaram ao local conhecido como “boca das motos”, no bairro Campos Elíseos, no centro da capital.

A região é um dos principais núcleos desse tipo de comércio em São Paulo. No local, é comum pessoas envolvidas em roubos, furtos e receptação de motos. Por isso, os policiais fizeram uma vistoria nas lojas, conferindo documentações e outras irregularidades em veículos, bem como realizando abordagens de suspeitos.

Os trabalhos, mais intensos, na Rua dos Gusmões, são coordenados pelo delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, titular da Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas (Divecar).

Balanço

A Operação Desmonte teve a primeira etapa deflagrada no início de fevereiro deste ano e, até o momento, já resultou na prisão de onze pessoas e apreensão de 1.697 peças automotivas, além de 43 motos, um revólver calibre 38 e um carro. Também foram lacrados oitos desmanches.