Polícia Civil apreende mais de 400kg de cocaína que seriam distribuídas na Cracolândia

Na ação, um homem de 35 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na região do Bom Retiro

qua, 30/08/2023 - 16h02 | Do Portal do Governo
(Crédito: Polícia Civil)

Policiais do 2º Distrito Policial prenderam em flagrante na noite de segunda-feira (28) um homem, de 35 anos, por tráfico de drogas e apreenderam mais de 450 tijolos de cocaína, totalizando quase meia tonelada, que seriam distribuídos na Cracolândia. A prisão aconteceu na região do Bom Retiro, no centro da capital.

Os policiais realizavam investigações para coibir o tráfico de drogas na região central de São Paulo quando descobriram que um Siena transportaria a droga para um depósito próximo à comunidade Parque do Gato, também no Bom Retiro. Lá, o entorpecente seria preparado e depois levado para a Cracolândia.

Depois de realizar buscas, a equipe conseguiu localizar o carro. O motorista, ao ver a aproximação da viatura, tentou despistar os policiais, mas foi abordado. No porta-malas, foram encontrados 45 tijolos de cocaína, que pesaram 44 quilos.

O homem ainda indicou o endereço de onde retirou o entorpecente, um estacionamento localizado na zona leste de São Paulo. No local, os policiais encontraram um Celta com mais 414 tijolos de cocaína, totalizando 412 quilos da droga.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Além da droga, também foram apreendidos três aparelhos celulares. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial do Bom Retiro.