PM liberta vítima de cativeiro e prende 3 criminosos em São Paulo

Policiais encontraram empresário durante buscas em Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital

sex, 06/10/2023 - 16h12 | Do Portal do Governo
(Crédito: Divulgação/SSP)

Policiais Militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) libertaram um empresário de 51 anos de um cativeiro em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, na noite de quinta-feira (5). Três criminosos foram presos na ação.

O homem havia sido rendido na empresa dele no dia anterior. Os criminosos invadiram o local e reviraram o escritório em busca de dinheiro. Em seguida, o homem foi levado no carro dele até o cativeiro.

Durante patrulhamento pela região para averiguar a denúncia de sequestro, a equipe da Rota percebeu que um indivíduo deixou um condomínio e fugiu ao ver os policiais.

Nas buscas pelo entorno do edifício, os PMs encontraram uma porta entreaberta no quarto andar. No local, havia dois criminosos que, ao avistarem os policiais, se renderam. A vítima era mantida no quarto.

O empresário contou que os criminosos fizeram várias transferências bancárias durante o período em que ficou sob poder deles. Com as informações de uma terceira pessoa que teria recebido a quantia, os policiais foram até o endereço e prenderam o outro envolvido.

Os policiais ainda apreenderam em poder dos criminosos uma pistola de uso restrito calibre 380, dois notebooks, celulares, máquina de pagamentos, 39 chips de celular e R$ 1,7 mil.

Os três criminosos, de 34, 30 e 47 anos, foram conduzidos à delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado por roubo e extorsão, mediante sequestro. O trio permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.