PM de SP estoura ‘casa bomba’ e apreende 31 mil porções de cocaína

Ação foi deflagrada com apoio do Centro de Inteligência da PM; dois homens foram presos

qua, 24/04/2024 - 18h02 | Do Portal do Governo
Foi possível detectar o veículo com câmeras de monitoramento

A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu aproximadamente 31 mil porções de cocaína após estourar uma “casa bomba” na terça-feira (23), em Pirituba, na zona norte de São Paulo. Na ocasião, duas armas de fogo e outras porções de drogas também foram apreendidas.

Após o Centro de Inteligência da PM receber a denúncia de que um carro era utilizando para o transporte e distribuição de entorpecentes, as equipes iniciaram apurações para tentar identificar. Com câmeras de monitoramento, foi possível detectar o veículo por meio da leitura da placa.

Desta forma, uma equipe da 3ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) deslocou-se ao endereço vinculado ao carro, onde encontrou outro veículo, iniciando o monitoramento.

Durante a vigilância, os PMs flagraram o motorista do segundo carro entregando um pacote a uma pessoa não identificada, o que levantou ainda mais suspeitas. Deste modo, com apoio de agentes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 2º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), as equipes realizaram uma operação e conseguiram abordar o carro.

Em seguida, os policiais entraram na casa que estava sendo monitorada, onde flagraram outro suspeito, irmão do primeiro abordado, embalando cocaína para a comercialização. Ao todo, no local, foram apreendidos 30,9 mil porções de cocaína, distribuídos em sacos plásticos, pinos e invólucros, bem como seis tijolos de crack, sete de haxixe e 14 frascos de lança-perfume. Também foram recolhidos 82 mil pinos vazios e duas armas de fogo.

Em um segundo imóvel, indicado pela dupla, também localizado em Pirituba, os PMs encontraram R$ 24 mil em espécie.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap