Oscar Niemeyer é homenageado em publicação especial do Memorial da América Latina

Revista que homenageia Niemeyer traz traços, desenhos, croquis, projetos e maquetes do artista, além de fotos de suas obras e retratos históricos

qui, 06/12/2012 - 19h42 | Do Portal do Governo

Estava programado para 13 de dezembro o lançamento de uma edição especial da revista Nossa América, publicação do Memorial da América Latina. O número é dedicado àquele que projetou o conjunto arquitetônico onde está instalada a Fundação Memorial da América Latina.

LEIA TAMBÉM:
Oscar Niemeyer deixou sua marca em São Paulo 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Oscar Niemeyer (1907 – 2012) deixa um legado perene. Sua obra é inspiração para brasileiros e admiradores em todo o mundo, e não atinge apenas a arquitetura. O homem que completaria 105 anos ainda em dezembro versava sobre o amor pelas curvas, pela arte, pela vida.

A publicação revela esse legado com depoimento de Darcy Ribeiro sobre o amigo; uma crônica do ex-governador Almino Alfonso sobre as origens do Memorial, uma apresentação do “Niemeyer designer”, assinada pelo museólogo Fábio Magalhães e textos dos arquitetos Paulo Mendes da Rocha, Fernando Frank Cabral, Rodrigo Queiroz, Guilherme Wisnik, Marco do Valle, Maria Isabel Imbronito, Lauro Cavalcanti e Percival Tirapeli, dentre outros.

De acordo com informações do Memorial, a publicação deve ir às bancas nos próximos dias.

Do Portal do Governo do Estado