Operação Saturação na zona leste já prendeu quatro pessoas

Ampliação da ação que já era realizada em Paraisópolis teve início na manhã desta quarta

qua, 07/11/2012 - 18h37 | Do Portal do Governo

As primeiras horas de ampliação da Operação Saturação da Polícia Militar no bairro de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, já rendem resultados positivos. Além das prisões na zona norte da capital, em que sete pessoas foram detidas, quatro pessoas foram presas em Santa Inês, na zona leste da capital. Uma dessas pessoas estava sendo procurada pela justiça e foi recapturada.

ASSISTA AO VÍDEO
Estado e União definem ações no combate ao crime 

“Essa operação reúne vários batalhões de um mesmo comando regional e tem dois princípios básicos. Um é a parte de saturação de policiamento e também os bloqueios”, afirmou capitão Miranda.

LEIA TAMBÉM: 
PM amplia Operação Saturação para mais 3 regiões em SP

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além das prisões, uma refinaria foi estourada, contendo tijolos de cocaína e crack, e foram apreendidas uma arma calibre 12 e uma pistola 765. O capitão Miranda ainda destacou que as pessoas têm ajudado na operação. “A comunidade tem participado ativamente, percebendo a ação de presença da polícia militar ela tem ligado para o 190”, afirmou.

A polícia chegou à refinaria com ajuda da população. Os policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) receberam uma denúncia de que um policial era mantido como refém numa casa em uma viela da Favela Mongo Parque. Chegando lá, viram que a informação era falsa, mas descobriram drogas, armas, balança de precisão e outros instrumentos para refino e embalagem de drogas.

R.D.V., de 23 anos, W.D.V., 23, R.C.S., 26, e D.H.L., 22, estavam na casa no momento do flagrante. Detidos, todos foram levados para a Central de Flagrantes da 7º Seccional, onde foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.  

A Operação Saturação não tem prazo para terminar.

Do Portal do Governo do Estado