Operação da Polícia Civil apreende mais de 50 carros de luxo em São Paulo

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em operação contra lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa

sex, 28/07/2023 - 10h25 | Do Portal do Governo
DownloadPolícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu mais de 50 carros de luxo durante uma operação contra lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa na tarde desta quinta-feira (27). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela 1° Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores.

Em um estabelecimento comercial localizado na Rua Emília Marengo, foram apreendidos 41 veículos de luxo de modelos como Mercedes, BMW, Camaro, Audi, Land Rover, Mini Cooper, Volvo, Porsche e Ferrari, além de documentos, máquinas de cartões e computadores. Em outro local, na Vila Formosa, foram apreendidos celulares, documentos diversos e outros dez veículos de luxo.

Os policiais foram em três residências, duas delas dos proprietários das lojas, localizadas nos bairros Jardim Anália Franco, Vila Formosa e Vila Macedópolis.

Em dois endereços, foram apreendidos R$ 70 mil em espécie, duas pistolas calibres 9 mm (Springfield e Glock) – devidamente registradas no Exército como CAC -, relógios de pulso, celulares, pen drive, computadores, máquina para contagem de cédulas, documentos diversos e munições calibre 9 mm.

Também foram apreendidos uma Land Rover Evoque, um VW T Cross, três computadores, cinco celulares, um carregador de pistola 9 mm e 31 munições íntegras calibre 9 mm, que estavam em desacordo com a regulamentação.

O caso foi apresentado no 30º DP. As investigações seguem em segredo de Justiça.