Oficinas Culturais terão 209 atividades nos próximos meses

Inscrições começam no dia 19 de julho

qua, 13/07/2016 - 15h27 | Do Portal do Governo

A programação trimestral, de julho a setembro, das 15 unidades das Oficinas Culturais, do interior e da capital, seguirá o ritmo de ações em todas as regiões do Estado. Estão definidas, entre oficinas gerais e ações de novos cursos, 205 atividades em 51 cidades.

Serão 8 mil vagas em áreas diversas como música, teatro, dança, fotografia, palestras, debates, entre outras. As inscrições começam no dia 19 de julho. As atividades começam a partir do dia 26 deste mês.

Um dos destaques do trimestre ocorrerá em Araçatuba. Na cidade será realizada a terceira edição do festival de música instrumental, o MIA 2016, que engloba ações de difusão e formação, no mês de agosto.

Outra ação relevante é a realização do seminário Olhares da Gestão Cultural, na região de São Carlos. Uma espécie de preparativo para a formação de gestores e públicos, com foco em alternativas para novos apoios e parcerias.

Também se destaca o novo perfil da Casa Mário de Andrade que divulga com mais ênfase a obra do escritor e intelectual modernista.

Mais informações e a programação completa podem ser acessadas aqui.

Do Portal do Governo do Estado