OAB-SP organiza encontro da advocacia paulista em Atibaia

Durante o evento serão apresentados painéis que discutem o processo judicial eletrônico, as prerrogativas profissionais, a Ética e os honorários, entre outros temas

qui, 17/10/2013 - 22h41 | Do Portal do Governo

Para debater os principais temas que mobilizam os advogados e auxiliar na busca de soluções para demandas regionais da classe no Estado, a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) iniciou nesta quinta-feira, 17, o XXXV Colégio de Presidentes de Subseções, na cidade de Atibaia, no Interior de São Paulo. A abertura do evento, considerado o maior encontro da advocacia paulista, contou com a participação do governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“A OAB é o Brasil, é um bastião corajoso na defesa de qualquer tipo de autoritarismo. Ela tem uma grande folha de serviço prestado ao nosso país e aqui em São Paulo, temos uma grande parceria na assistência judicial gratuita. Perto de 1 milhão de pessoas carentes são beneficiadas por ano”, disse o governador.

Durante o evento, que se estende até o próximo domingo, 20, serão apresentados painéis que discutem o processo judicial eletrônico, as prerrogativas profissionais, o novo Convênio de Assistência Judiciária, a Ética e os honorários, as Perspectivas futuras da profissão, entre outros temas.

Alckmin ainda destacou que, atualmente, mais de 60 fóruns no Estado estão em obras de modernização, voltadas à acessibilidade. O governador lembrou ainda do importante trabalho que a Ordem tem realizado nos casos dos precatórios e das RPVs (Requisições de Pequenos Valores), determinação judicial para pagamento de dívidas da Fazenda Pública.

Do Portal do Governo do Estado