Nossa Caixa inaugura duas agências em São Paulo

Banco muda endereço de cinco agências

ter, 06/03/2007 - 11h36 | Do Portal do Governo

A zona leste paulista e o município de Campinas ganharam dia 1º  novas agências do Banco Nossa Caixa. Na capital, a do Jardim Belém contribuirá para desafogar o fluxo de atendimento nas agências próximas, de Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista, região de grande concentração de servidores estaduais. Nas proximidades, há também um posto de atendimento, na USP Leste. A outra, na Rua Conceição, no centro bancário, é a nona unidade a operar em Campinas.

Os dois novos endereços se somam aos 60 locais (agências, postos bancários e pontos de auto-atendimento) inaugurados este ano. Até agosto, mais 14 unidades serão entregues à população e 28 mudarão para instalações amplas e modernas.

Dessas 28 agências, quatro devem começar a funcionar em novos endereços a partir do dia 12: uma na capital (Pirituba) e três no interior (Hortolândia, Ilhabela e Vila dos Lavradores, em Botucatu). Na semana seguinte, dia 19, será a vez da agência de Jambeiro, cidade próxima a Salesópolis e Paraibuna, a caminho de Caraguatatuba. Além de mais confortáveis, as novas instalações permitem a ampliação da quantidade de equipamentos de auto-atendimento.

Com as inaugurações e mudanças de endereço, a Nossa Caixa passa a atender melhor os 1,2 milhão de funcionários estaduais ativos e inativos que, em sua totalidade, recebem salários e benefícios pelo banco desde janeiro.

A Nossa Caixa é o terceiro maior banco público do País, o nono na área de varejo, décimo primeiro em depósitose tem presença nos 645 municípios paulistas desde 2004. Além do Estado de São Paulo, mantém agências em Belo Horizonte e Uberlândia (MG), Curitiba e Londrina (PR), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

O banco encerrou 2006 com lucro líquido de R$ 453,4 milhões, com uma carteira de aproximadamente 5,4 milhões de clientes, atualmente. Para bem atendê-los, em razão dos quase 800 mil novos correntistas que se somaram à sua clientela no ano passado, a Nossa Caixa contratou 2.470 funcionários por meio de concurso público em 2006.

Atualmente, a instituição dispõe de 2.134 pontos de atendimento, estrutura reforçada por 1.285 correspondentes bancários, onde é possível fazer saques (inclusive de benefícios sociais do Estado de São Paulo), depósitos, pagamento de fichas de compensação e de contas de consumo de serviço público em todo território paulista.

O banco oferece ainda a Rede Verde-Amarela, que permite saques e consultas em bancos que totalizam mais de 10 mil pontos de atendimento no Brasil, por cartão magnético. Os clientes também têm à disposição 3,3 mil terminais de auto-atendimento do Banco 24 Horas.

A Nossa Caixa abriu o capital em 2005, sendo a primeira instituição a fazer parte do Novo Mercado da Bovespa, segmento que exige compromisso com regras de transparência e respeito aos direitos dos acionistas minoritários.

Assessoria de Comunicação da Nossa Caixa