Nossa Caixa Desenvolvimento assina acordo com grupo andino

Objetivo da primeira parceria internacional é incentivar projetos voltados à preservação do meio ambiente e sustentabilidade

qui, 19/11/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Agência de Fomento do Estado de São Paulo – Nossa Caixa Desenvolvimento (Afesp) assina nesta quinta-feira, 19, na sede da instituição, em São Paulo, um convênio com a Corporação Andina de Fomento (CAF), da Venezuela. Este é o primeiro acordo fechado pela instituição com um agente internacional de promoção de investimentos. O objetivo é incentivar especificamente projetos voltados para preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

“Esta parceria abre diversas possibilidades para novas linhas de financiamento a projetos que tenham como eixo central a sustentabilidade”, afirma o diretor-presidente da Afesp, Milton Luiz de Melo Santos. A partir da assinatura do convênio, as duas parceiras definirão em conjunto as estratégias de atuação  regras para as instituições que quiserem obter os recursos, além das condições para captação.

Criada em 2009, Agência de Fomento do Estado de São Paulo – Nossa Caixa Desenvolvimento está vinculada à Secretaria da Fazenda e foi concebida com objetivo de dar apoio à execução de políticas ativas de desenvolvimento econômico para o Estado de São Paulo. Seu papel é coordenar e implantar políticas financeiras de fomento ao setor público e privado.

Da Nossa Caixa Desenvolvimento