Museu Paulista exibe espetáculo de ópera cômica

As bodas de Fígaro acontece neste sábado, 30, às 15h

sex, 29/06/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

O portal do Governo do Estado preparou algumas dicas musicais para animar o final de semana. Neste sábado, 30, o Museu Paulista recebe o espetáculo As bodas de Fígaro, ópera cômica composta por Mozart. Já o teatro Sérgio Cardoso traz o Trio Gato com Fome para interpreter vários estilos de samba e composições como de Adoniran Barbosa. Confira:

Amanhã, no Museu Paulista, As bodas de Fígaro
O grupo Ópera Estúdio, da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim, apresenta a ópera cômica, composta entre 1785 e 1786, pelo austríaco Wolf­gang Amadeus Mozart (1756-1791), sobre libreto do escritor Lorenzo da Ponte, baseada na peça homônima de Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais. A trama se passa no Castelo de Almaviva, perto de Sevilha, em 1785. Fígaro e Susanna, servos do conde e da condessa Almaviva, estão noivos e se casam em breve.
O conde mantém um longo assédio sexual a Susanna, o que a faz duvidar que este venha a cumprir a sua promessa de abolir o tão odiado ‘direito do senhor’, que estabelecia a prerrogativa de se deitar com a serva antes de a entregar ao futuro marido. O caráter cômico se mostra na vivacidade da música, nas reviravoltas incessantes da ação e no tom das cenas. Coordenação do professor Mauro Wrona, da Emesp Tom Jobim

Museu Paulista da USP
Av. Nazaré, s/nº – Parque da Independência – Ipiranga – São Paulo
Telefone (11) 2065-8000. Amanhã, 15 horas
Entrada franca. Classificação: livre.

Trio Gato com Fome canta sucessos consagrados
Formado por Cadu Ribeiro (pandeiro), Gregory Andréas (cavaquinho) e Renato Enoki (violão sete cordas), o trio apresenta os mais variados estilos do samba, com composições próprias, como Derby, e sucessos consagrados dos compositores Adoniran Barbosa, Monsueto Menezes e Moreira da Silva.
Seu CD de estreia, Trio Gato com Fome, traz músicas próprias e pérolas do bom-humor assinadas por Alcebíades Nogueira (Não manche o meu panamá, eternizado na voz de Miltinho), Osvaldinho da Cuíca (Minha vizinha), Rolando Boldrin (Onde anda Iolanda) e Conde (Bacharel de gafieira, um antigo sucesso de Germano Mathias).

Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo – Telefone (11) 3288-0136
Amanhã, 20 horas. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Classificação: livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial