Museu da Língua Portuguesa programação especial no dia 24

Sarau e contação de histórias estão entre as atividades

qua, 21/01/2009 - 17h05 | Do Portal do Governo

Como parte das comemorações do aniversário de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa presenteia a população com atividades para crianças e adultos e entrada gratuita nos dias 24 e 25 de janeiro. O público também poderá participar de visita monitorada ao museu e conhecer de perto as dependências do prédio da Estação da Luz.

São dois horários: 12h e 14h, com grupos de até 20 pessoas. É só chegar e fazer a inscrição no pátio de entrada do museu. A realização é da Secretaria da Cultura em conjunto com a Poiesis – Organização Social de Cultura, que administra o Museu.

As festividades começam às 11h, com a participação do escritor e educador César Obeid, que apresenta histórias com muitas rimas, ritmo, movimento e total participação da platéia. No repertório, “Mitos e Lendas Brasileiras”, que conta a riqueza dos mitos do nosso folclore, e a história “O Cachorro do Menino”, que fala sobre os cuidados com os animais. Improvisos e brincadeiras com rimas interagem e descontraem o público. No final da apresentação, César presenteará o público com um folheto de cordel com a “História de São Paulo”.

A partir das 15h, o compositor paulista Paulo Vanzolini será homenageado no Sarau Chama Poética.  Suas composições serão interpretadas por Carmen Queiroz e Irineu de Palmira. Além das apresentações musicais, Alex Dias, Fabio Moura e Francesca Cricelli declamarão poemas de Mario de Andrade, Juó Bananere e outros poetas que declaram seu amor pela cidade. A organização do evento é de Fernanda de Almeida Prado e conta com a colaboração de Rita Alves.

Serviço

Data: 24/01, sábado
Contação de Histórias com César Obeid
Horário: 11h

Sarau Chama Poética
Horário: 15h

Local: Espaço Café do Museu da Língua Portuguesa
Endereço: Praça da Luz, s/nº, Centro São Paulo – SP CEP: 01120-010
Tels:  (11)3326-0775
museu@museulinguaportuguesa.org.br

Eventos Gratuitos

Do Museu da Língua Portuguesa