Museu Catavento recebe evento futurista

Segunda edição da São Paulo Tech Week, neste sábado (5), contará com realidade virtual e oficina de drones

qui, 03/11/2016 - 10h01 | Do Portal do Governo

Neste sábado (5), o Museu Catavento Cultural abre as portas para o São Paulo Tech Week. A mostra, intitulada “Já Imaginou Viver na Cidade do Futuro?”, terá atividades interativas, realidade virtual e oficina de drones.

O evento será dividido em quatro grandes atrações: “Cidade do Futuro”, “Tech Kids Day”, “Oficina de robótica” e “Nanoaventura”. Todas serão realizadas no Auditório, Tenda, Claustro e salas Se Liga no Lego e Nanotecnologia.

A mostra “Museu do Invisível” trará uma instalação que utiliza tablets e realidade aumentada para mostrar o quanto a tecnologia está presente em nosso cotidiano e quais perspectivas oferece para o futuro.

Durante todo o evento, as atividades “Oficina de Robótica” e “Nanoaventura”, que já integram o cotidiano do Catavento, farão parte da programação da Tech Week seguindo os horários de funcionamento do museu.

São mais de 200 atrações para os cerca de 50 mil participantes previstos para este ano, em locais como o Museu Catavento, Shopping Light, Theatro Municipal de São Paulo, Galeria do Rock, Galeria Olido, Boulevard São João, entre outros que receberão o evento.

SERVIÇO
São Paulo Tech Week 2016
Data: 05 de novembro – Abertura “Cidade do Futuro” (Auditório, Tenda e Claustro)
05 a 13 de novembro – Museu do Invisível (Varanda Lateral)
05 a 13 de novembro – Oficina de Robótica (sala “Se Liga no Lego”) e Nanoaventura (sala da Nanotectologia)
12 de novembro – Tech Kids Day (Tenda)
Museu Catavento – Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP, das 9h às 17h

Portal do Governo do Estado