Mulheres são maioria dos inscritos no concurso histórico para professores

Levantamento mostra o perfil dos participantes; exame será no domingo, dia 17

ter, 12/11/2013 - 21h03 | Do Portal do Governo

A maioria dos inscritos para o maior concurso para professores da história de São Paulo é formada por mulheres. Levantamento da Secretaria da Educação mostra que elas representam 66,4% dos participantes. Os dados foram obtidos com base no questionário aplicado no momento da inscrição. Ao todo, foram 322,7 mil inscritos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Apesar de quase metade ter 36 anos ou mais (49%), quatro em cada 10 inscritos estão na faixa entre 25 e 35 anos. A pesquisa mostra também que 42,5% dos inscritos têm entre 6 e 25 anos de experiência na área, e 44,2% são casados.

O exame será aplicado nos municípios-sede das 91 diretorias de ensino, distribuídas pelo Estado. A prova, tanto a parte objetiva quanto a dissertativa, será aplicada em um único dia, em dois turnos.

As vagas são destinadas aos professores de Educação Básica II, que vão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.

Para mais informações, os professores podem consultar o edital do concurso.

Do Portal do Governo do Estado