Monte Azul recebe o projeto “Nossa Cidade” na terça

Evento da Nossa Caixa terá atividades culturais, esportivas e sócio-educativas

seg, 09/06/2008 - 8h49 | Do Portal do Governo

Monte Azul Paulista recebe na terça-feira, 10, o “Nossa Cidade”, que levará atividades socioculturais, esportivas, de lazer e saúde à população do município até sexta, 13.  

O projeto é desenvolvido pelo Banco Nossa Caixa e conta com o apoio da Nossa Caixa Mapfre e das prefeituras que recebem o evento. O evento utiliza a estrutura do Caminhão de Sorteios da Loteria Paulista, que ficará na Praça Rio Branco, Centro.

As atividades irão acontecer no palco do veículo e arredores. Na sexta, a partir das 18h haverá sorteio especial da Loteria Paulista, com prêmio principal no valor de R$ 300 mil e mais de 20 mil chances em prêmios. Os bilhetes custam a partir de R$ 2.

Após o sorteio, acontece show com o cantor Tinoco. O “Nossa Cidade” oferece aos moradores, gratuitamente, uma feira de saúde, em que é possível medir pressão arterial, fazer testes de glicemia, triglicérides, tipagem sangüínea, colesterol e calcular o índice de massa corporal (IMC) com uso de balanças apropriadas.

A expectativa é de que sejam realizados cerca de 800 exames gratuitos. A Nossa Caixa Mapfre é parceira em atividades ligadas à saúde e apóia a manutenção da infra-estrutura do projeto.

Em Monte Azul Paulista, o programa terá ainda as seguintes atrações: aulas de dança, capoeira e ginástica; shows do grupo musical Arte na Rua, da orquestra sertaneja Cheiro de Mato e da orquestra do projeto Guri, formada por crianças e adolescentes estudantes de música; orientações sobre combate à dengue e preservação ambiental; e um pequeno parque infantil com brinquedos, como cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador e outros.

Graças aos benefícios diretos que promove à população, o Nossa Cidade receberá no próximo dia 25 o prêmio “Top Social 2008”, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). O projeto foi premiado pela mesma associação em 2006, ano em que também foi homenageado com o prêmio “Marketing Best Responsabilidade Social”, que destaca as organizações que contribuem para solucionar os problemas e as carências do país.

Em 2007, o “Nossa Cidade” esteve presente em 22 municípios e contou com a participação de cerca de 100 mil pessoas. Mais de 17 mil exames médicos foram realizados gratuitamente.

Após Monte Azul Paulista, as próximas cidades a receberem o projeto serão Bariri (17 a 20) e Olímpia (24 a 27).

Serviço

Projeto Nossa Cidade em Monte Azul Paulista

De 10 a 13 de junho

Praça Rio Branco – Centro

Do Banco Nossa Caixa

(LM)