Monica Serra participa do Ação Global 2009

Evento aconteceu no Parque da Água Branca, que comemora 80 anos

sáb, 30/05/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra, acompanhou neste sábado, 30, as atividades da 16ª edição do Ação Global. O evento, promovido pelo Serviço Social da Indústria – SESI e pela Rede Globo, com apoio do Fussesp e demais parceiros, ocorreu no Parque da Água Branca, em São Paulo.

“O Ação Global vai trazendo melhorias para a população a cada nova edição, como estas trazidas para o Parque da Água Branca, que ficam aqui”, disse a presidente do Fussep. “Também é importante ressaltar que, a cada ano, ele traz novos parceiros e melhora”, completou.

Durante o evento, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, entregou à Monica Serra uma placa comemorativa aos 80 anos do Parque da Água Branca. O marco será celebrado durante todo o mês de junho com uma série de atividades para os freqüentadores do local. “Estou muito feliz de podermos realizar o evento aqui no momento em que o Parque comemora 80 anos, com o apoio do Fussesp”, disse Skaf.

O Ação Global ocupou uma área de 30 mil metros quadrados no Parque da Água Branca, oferecendo serviços nas áreas de educação, alimentação, saúde, esporte, lazer, cultura e cidadania para a população. A expectativa é que fossem realizados cerca de 200 mil atendimentos durante todo o dia, todos gratuitos.