Monica Serra participa de Caminhada do Agasalho no Bairro Higienópolis

Pelo sétimo ano consecutivo, A Federação Israelita do Estado de São Paulo, por meio dos departamentos de Juventude e de Ação e Promoção Social, promoveu neste domingo, 24, uma caminhada […]

dom, 24/06/2007 - 14h52 | Do Portal do Governo

Pelo sétimo ano consecutivo, A Federação Israelita do Estado de São Paulo, por meio dos departamentos de Juventude e de Ação e Promoção Social, promoveu neste domingo, 24, uma caminhada pelas ruas do bairro de Higienópolis para arrecadar peças para a Campanha do Agasalho 2007. A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Mônica Serra, participou do evento e fez parte do trajeto, convidando moradores do bairro a se engajarem na Campanha.

“Estou muito feliz com a mobilização da população, estamos vendo o engajamento de muitas famílias, já ensinando as crianças à importância da solidariedade”, disse a presidente do FUSSESP.

A solidariedade da população também foi lembrada pelo presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Boris Ber. “Nossa comunidade, assim como todos os brasileiros, são muito solidários, basta a gente prestar um pouco de atenção para ver a situação de muitas pessoas que moram nas ruas. A população, também pode fazer sua parte, colaborando com campanhas tão importantes quanto está desenvolvida pelo Fundo de Solidariedade do Estado”.

Além da coleta nas ruas, houve também uma espécie de “drive thru” na Praça Vilaboim, por onde os moradores passavam de carro e depositavam suas doações direto nas caixas de coleta.

Cerca de 250 jovens da comunidade judaica, percorreram as ruas recolhendo os agasalhos e incentivando os moradores a participar do evento. O coordenador da campanha da Federação Israelita, Raphael Cyjon, lembrou que os jovens da comunidade são muito engajados. “É uma satisfação ver a juventude fazer o bem, trabalhando com prazer e no final do dia ver os caminhões lotados de agasalhos. O jovem que tem uma motivação, acaba participando ativamente do trabalho voluntário”.

A meta deste ano, segundo o presidente da Federação Israelita é superar as 11 toneladas arrecadadas no ano passado. Mônica Serra fez questão de lembrar que a Campanha 2007 prioriza a qualidade das peças arrecadadas. “Esse ano, também estamos trabalhando a questão da qualidade das peças doadas, porque além de levar um pouco de calor, queremos levar dignidade junto com os agasalhos”, frisou a presidente do FUSSESP.

Da assessoria de Imprensa do FUSSESP