Metrô celebra o Dia das Crianças com contação de histórias na Estação Tatuapé

Evento terá distribuição de 1.700 máscaras infantis, instrução do uso correto do acessório e orientações de saúde com profissionais

sáb, 10/10/2020 - 12h21 | Do Portal do Governo

Nada melhor que uma boa narrativa para dar asas à imaginação e aflorar a criatividade típica da infância. Em comemoração ao Dia das Crianças, uma contação de histórias levará essa magia à estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha do Metrô, nesta segunda-feira (12), das 11h às 14h.

Durante a ação, as crianças serão convidadas a conhecer novos mundos a partir das aventuras narradas pelo ator e arte-educador José Carvalho, o Zeca, fundador da Cia. Viajantes da Imaginação.

O repertório conta com quatro histórias infantis, cujo objetivo é sempre acolher o público e gerar reflexão sobre temas como respeito e cidadania. Com A bruxa e o tesouro mais importante desse mundo – história de autoria do próprio José Carvalho –, as crianças podem perceber como são especiais. Clássicos como O patinho feio (Hans Christian Andersen), A lebre e a tartaruga (Esopo) e A festa no céu (Ângela Lago) fazem parte da seleção de Zeca para abordar assuntos como bullying, respeito à diversidade e resiliência.

Durante o evento, serão distribuídas 1.700 máscaras infantis e as crianças podem aprender a usá-las corretamente com as instruções de um personagem caracterizado de pirata. Uma equipe de profissionais do Hospital Infantil Sabará também dará orientações sobre saúde infantil.