Lista de aprovados da segunda fase da Unicamp sai dia 17

Correção das provas está disponível na internet

seg, 01/12/2008 - 9h26 | Do Portal do Governo

Já está no site da Comvest (Comissão Permanente do Vestibular) a resolução das provas da de português, inglês, espanhol e produção da primeira fase do vestibular 2009 da Unicamp. Os candidatos podem consultar no endereço http://www.uepbcomvest.inf.br. A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no próximo dia 17.

No último dia 16, 49.287 candidatos fizeram exame para disputar as 3.434 vagas em 66 cursos da universidade e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

As provas aconteceram em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Nesta ano, a primeira fase foi aplicada com novo formato gráfico: deixou de ter um caderno separado para as respostas, que passaram a ser feitas no próprio Caderno de Questões.

A Unicamp também apresentou mudanças para o próximo ano: a) criação de oito novos cursos que serão ministrados no novo campus de Limeira; b) candidatos podem fazer até duas opções de cursos; c) Odontologia não exigirá mais prova de aptidão; d) o tempo mínimo de permanência nas salas nos dias de provas será de 2h30; e) haverá apenas uma nota de corte (NMO) para as provas prioritárias de cada curso, e os critérios para convocação e classificação dos candidatos estão mais simples; f) Porto Alegre não abrigará mais as provas do Vestibular Unicamp.

Da Unicamp