Lembo profere conferência sobre extensão universitária na Universidade Mackenzie

O governador abriu o III Encontro de Extensão Universitária e a I Mostra de Extensão do Mackenzie

qui, 19/10/2006 - 14h58 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo proferiu na manhã desta quinta-feira, 19/10, conferência de abertura do III Encontro de Extensão Universitária e da I Mostra de Extensão Universitária da Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Auditório João Calvino.

O Encontro de Extensão Universitária acontece anualmente no Mackenzie e visa à implantação, implementação e avaliação da extensão na própria universidade. O tema deste ano é “Políticas e Política de Extensão”.

O governador destacou a importância da Extensão Universitária para a política partidária. “A Extensão tem que ser um trabalho de inteligência dos alunos e professores para ensinar aos políticos. O político deve recolher novas idéias e a extensão é fundamental para ajudá-los”.

Sobre os trabalhos acadêmicos, Lembo observou que devem ser mais abrangentes, não se restringindo apenas à universidade, mas se inserindo e oferecendo serviços para toda a comunidade. Ele citou, como exemplo, o problema da criminalidade organizada no Brasil. “Infelizmente, as instituições estão muito ausentes da realidade brasileira. O Mackenzie pode realizar pesquisas sobre o tema e com isso ajudar a sociedade”.     

A Mostra de Extensão Universitária acontece em comemoração aos 10 anos dos cursos de extensão do Mackenzie. São amostras de trabalhos feitos pelos alunos do curso de extensão ao longo destes 10 anos, em formatos de pôsteres ou de apresentações orais.

Para o governador, a Universidade Mackenzie tem tudo para fazer uma extensão excepcional. “O Mackenzie tem raízes sociais, e mais que isso, tem uma visão religiosa muito positiva. Sem religião, você não vai a caminho nenhum e o Mackenzie dá um sentido religioso para a vida, que é fundamental para a sobrevivência”, disse.

Participaram do evento, a secretária da Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, o reitor do Mackenzie, Manassés Claudino Fonteles, o chanceler do Mackenzie, reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes e o diretor-presidente do Mackenzie, reverendo Marcos Lins.