Lembo participa da abertura de Congresso de Negócios do Varejo

Congresso de varejo tem o objetivo de integrar prestadores de serviço e distribuidores para a realização de negócios

seg, 11/09/2006 - 14h55 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta segunda-feira, dia 11, da abertura do Varejo Total – I Congresso e Feira de Negócios do Varejo, no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul da Capital. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O congresso de varejo tem o objetivo de integrar prestadores de serviço e distribuidores para a realização de negócios.

Este ano, abrange, além do setor de supermercadista, outros segmentos, como lojas de conveniência, de shoppings, franquias, serviços e instituições financeiras.

Lembo destacou a importância do varejo, em especial do setor de supermercados, para suprir as necessidades da população em todo o país, distribuindo alimentos e produtos essenciais. “Vocês têm a melhor logística do país”, disse.

O governador também mencionou os problemas enfrentados pelo setor. Lembo mencionou a ação do Estado de São Paulo, que diminuiu alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e informou que estão sendo feitos estudos para baixar ou mesmo zerar as tarifas de outros produtos.

Com 100 expositores, do Brasil, China, Itália, França, Polônia e México, reúne, até o dia 14 de setembro, fornecedores e compradores dos segmentos de alimentos, bebidas, cosméticos, combustíveis, farmácias, pet shops, eletroeletrônicos, livrarias, materiais de construção, automação, entre outros.

A expectativa da Abras é gerar cerca de R$ 25 bilhões em negócios nos quatro dias da Feira.