Judô de SP classifica sete atletas para torneio nacional

Judocas treinam no Centro de Excelência Esportiva em São Bernardo do Campo, administrado pelo Governo do Estado

qua, 06/12/2023 - 13h08 | Do Portal do Governo
(Foto: Beatriz Riscado / CBJ)

O Centro de Excelência Esportiva, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, teve desempenho marcante na Seletiva Nacional de Judô, competição que se encerrou no último fim de semana na capital paulista e que serve como classificatória para o Meeting Nacional de 2024 e também como filtro para a formação das seleções brasileiras de base, além de contar pontos para o ranking nacional.

A equipe, formada por 31 atletas, liderou a classificação geral na classe sub-18 com cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze. Eles treinam e se alojam no Centro de Excelência, equipamento mantido pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes do Estado, e que fica baseado em São Bernardo do Campo.

Os atletas classificados são: Carolina Cruz (-70kg), Marcela Seika (-44 kg), Maria Eduarda (-52kg), Rafael Tomiati (-70kg), Gilberto Neto (-81kg), Fernando Mitsuda (-60kg) e Tales Rodrigues (-90kg).

“Esse resultado é inédito e bastante satisfatório. Todos os atletas deram o seu melhor e isso demonstra a dedicação de todos os envolvidos. Isso só valoriza esse programa da Secretaria de Esportes do Estado”, diz Henrique Guimarães, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e atualmente gestor do Centro de Excelência Esportiva.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap