Ipem-SP doa mais de uma tonelada de alimentos e produtos de higiene ao Graacc

Ovos de Páscoa e colombas também estão incluídos no pacote

qui, 21/04/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) recebeu nesta quarta-feira, 20, no hospital da entidade, à rua Botucatu, 743, Vila Clementino, São Paulo, mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza, além de 500 litros de bebidas, doados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Ovos de Páscoa e colombas também estão incluídos no pacote.

A entrega foi feita pessoalmente pelo superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, que aproveitou a oportunidade para conhecer de perto o trabalho realizado pelo Instituto de Oncologia Pediátrica, hospital do grupo. “Muita gente ainda desconhece esse lado do Ipem, voltado para a responsabilidade social, mas essas ações já fazem parte do nosso dia-a-dia e de nossa missão como órgão fiscalizador”, disse ele.

Os produtos doados compõem parte de lotes que tiveram amostras fiscalizadas nos oito laboratórios do Ipem-SP, na capital e no interior. Nos exames, fiscais verificam se a quantidade de produto é a mesma indicada na embalagem. Em caso de reprovação, os itens não podem ser comercializados, porém estão qualificados para consumo, por isso o Ipem-SP pede autorização a fabricantes e distribuidores para contar com esses produtos para doações. Atualmente, o instituto tem cadastradas de 100 entidades que podem receber as doações.

Esta não é a primeira vez que o Ipem-SP realiza doações a instituições de combate ao câncer. No último dia 6, o superintendente do Instituto entregou ao Hospital de Câncer de Barretos (HCB) 1,5 tonelada de alimentos, 300 litros de bebidas e mais de 4 mil metros em rolos de papel higiênico. Em 2010, o HCB também recebeu mais de uma tonelada e meia de produtos não perecíveis. Entre outras ações de responsabilidade social do órgão, destaca-se a entrega de mais de mil litros de água às vítimas das enchentes das regiões Sudeste e Sul do país em fevereiro deste ano.

No site www.ipem.sp.gov.br , além de informações sobre toda a legislação metrológica e da qualidade vigentes no país, estatísticas de fiscalização, orientações ao cidadão e empresários, o interessado pode levantar detalhes das ações diárias do instituto.

Sobre o Graacc

O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) é uma instituição sem fins lucrativos que atende mensalmente cerca de 2.500 crianças e adolescentes no hospital próprio, realizando diagnóstico e tratamento do câncer infantil, consultas, sessões de quimioterapia, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea, além de desenvolvimento do ensino e pesquisa. Em 2009, o grupo realizou mais de 18 mil atendimentos com um índice de cura de 70%.

Do Ipem-SP