Inspetor da Fifa elogia infra-estrutura paulista

Declaração do suíço Walter Gagg foi dada em Congonhas, quando se preparava para deixar a Capital

qua, 29/08/2007 - 18h10 | Do Portal do Governo

O inspetor suíço Walter Gagg – um dos cinco integrantes da comitiva da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que visitou São Paulo nesta quarta-feira, 29, elogiou a infra-estrutura paulista oferecida para abrigar possíveis jogos da Copa do Mundo 2014, que pode ser realizada no Brasil.

“Venho sempre ao Brasil e mais uma vez saio de São Paulo encantando com o que vi”, analisou Gagg, acrescentando que contabilizou nesta ocasião a 20ª passagem pelo país nos últimos seis anos. “O Brasil é sempre maravilhoso em todos os aspectos”, completou.

Questionado sobre uma avaliação inicial do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, o inspetor da Fifa não se negou a responder.  “O Morumbi é um bom estádio e estará perfeito até 2014”, previu Walter Gagg, minutos antes de deixar a Capital paulista rumo à Porto Alegre, onde na quinta-feira participa de uma nova maratona de vistorias.

Além de elogiar os paulistas, Walter Gagg afirmou que reformas estruturais no Morumbi precisam ser feitas para atender os padrões da Fifa. Ao lado dos outros quatro inspetores e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ele assistiu no aeroporto de Congonhas, zona Sul da Capital, a apresentação da Orquestra Bachiana Jovem, formada por músicos da periferia da cidade.

“São todos muito talentosos”, elogiou Gagg. A comitiva ouviu atentamente a apresentação dos músicos da bateria da escola de samba Vai Vai. O dirigente da escola, Tobias da Vai Vai, aproveitou a ocasião e deixou um recado. “Vocês podem confiar no Brasil. Esse é o país da vida, da união e da alegria”, frisou Tobias.

Já o secretário Municipal de Esportes, Walter Feldman, informou que o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, também poderá ser usado em jogos com até 35 mil torcedores. “Eles deixam São Paulo com a compreensão da boa relação entre o Poder Público e as entidades que conduzem o futebol no Brasil, seja a CBF ou as próprias federações estaduais”, considerou Feldman.

Cleber Mata

(I.P.)