Inscrições para bolsa mestrado terminam na quarta, 3

Podem se inscrever professores, supervisores e diretores da rede estadual

ter, 02/08/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

Professores, supervisores e diretores da rede estadual de ensino têm até 3 de agosto para se inscrever no projeto Bolsa Mestrado/Doutorado da Secretaria de Estado da Educação. A iniciativa tem por objetivo estimular a melhora da qualificação dos servidores da rede pública. Os interessados podem pleitear bolsas de estudo de R$ 1.300 para cursos de mestrado e de R$ 1.600 para doutorado.

Pode participar o educador com graduação em licenciatura, em exercício na rede pública estadual, efetivo, que esteja no mínimo há três anos atuando no cargo e distante pelo menos cinco anos da aposentadoria, quando se tratar de curso de mestrado, e nove anos, para curso de doutorado. Também é necessário ter sido admitido como aluno regular em curso de pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado, reconhecido/recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na disciplina do cargo ou em educação.

Aqueles que já estiverem cursando a pós-graduação também podem se inscrever. Para obter o benefício, o professor tem de firmar compromisso de que permanecerá no magistério público estadual, após a conclusão do curso, pelo prazo mínimo proporcional ao tempo em que o benefício for recebido.

Da Agência imprensa Oficial