Iniciada obra de passagem para pedestres na Anhangüera

Concessionária Autovias iniciou obra em viaduto no km 313(+800m) da rodovia

qua, 27/02/2008 - 14h14 | Do Portal do Governo

A concessionária Autovias (OHL Brasil) iniciou uma obra para passagem de pedestres na Rodovia Anhangüera (quilômetro 313+800m), sobre o viaduto que liga o bairro Jardim Porto Seguro à avenida de acesso ao Aeroporto “Leite Lopes”. O viaduto está recebendo adequações para que as pessoas que caminham pelo local tenham mais segurança. O lugar é usado como passagem para se evitar o uso da passarela, localizada a menos de 400 metros.

Hoje os pedestres utilizam a faixa de rolamento dos veículos para passar de um lado ao outro da pista. A Autovias criará calçadas para acesso à passagem de pedestres, que será incorporada ao viaduto existente. A mesma contará com barreira de concreto de um dos lados e gradil metálico do outro, proporcionando maior segurança aos pedestres.

A obra tem previsão para ficar pronta em dois meses. Durante a implantação da passagem haverá sinalizações para os desvios, que serão feitos em horários alternados em um tempo relativamente curto – o chamado sistema Pare-Siga. Os motoristas deverão prestar muita atenção ao trafegar pelo local, observado instruções da sinalização colocada nas imediações da obra.

Técnicos da Autovias estiveram no local durante toda manhã da última segunda-feira (25/02). Foram feitas pré-marcações topográficas para o início das obras. Nesta terça-feira (26/02), serão iniciados os trabalhos de recorte de pavimento e sinalizações. Somente chuvas fortes alterarão este cronograma.

Da Secretaria dos Transportes

(L.F.)