Iamspe credencia 3,3 mil médicos para atender servidores

A partir do credenciamento, os usuários poderão ir diretamente ao médico

qua, 08/10/2008 - 10h18 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) está credenciando 3.380 médicos para trabalhar em 188 cidades localizadas na Grande São Paulo, interior e Baixada Santista. Com mais médicos na rede, a previsão é elevar o número de consultas dos servidores de 1 milhão por ano para 3,5 milhões, aumento de 250%.

A partir do credenciamento, os usuários poderão ir diretamente ao médico, como em qualquer plano de saúde, sem a necessidade de retirar previamente guia de autorização. O atendimento será feito em consultórios e clínicas.

O Iamspe está reforçando, também, os contratos com entidades que hoje atendem urgências, exames e internações. O sistema de prestação de serviços dos 18 Centros de Assistência Médica e Ambulatorial ao Servidor (Ceamas), os braços do Iamspe no interior, passam por alterações, com ênfase em programas de prevenção de doenças e promoção à saúde.

Manual e carteirinha – Serão contratados profissionais em 20 especialidades, entre as quais gineco-obstetrícia, urologia, pediatria, ortopedia e geriatria. Os especialistas serão pagos diretamente pelo Iamspe, por meio de depósito em conta-corrente. O valor pago será de R$ 25 por consulta realizada.

O atendimento na rede credenciada deverá começar em novembro. Uma central de atendimento informará, numa primeira etapa, os endereços dos novos consultórios e clínicas. Posteriormente, o Iamspe vai elaborar um manual com orientações e informações sobre os serviços oferecidos. Será emitida ainda uma nova carteirinha de atendimento. Até a troca do documento, o servidor continuará a ser atendido com a carteirinha atual, tanto nas entidades conveniadas como nos novos médicos credenciados.

SERVIÇO
Médicos interessados em trabalhar para o Iamspe devem-se cadastrar no site www.iamspesaude.com.br/credenciamento, até o dia 10 de outubro. Mais informações, pelos telefones (11) 5572-9346 e 5083-1007 ou pelo e-mail credenciamento@iamspesaude.com.br

Da Agência Imprensa Oficial

(M.C.)