Hospital do Servidor dá curso de cuidador a acompanhantes de idosos internados

Curso é gratuito; ao final, o cuidador recebe um certificado de conclusão

ter, 09/04/2013 - 11h26 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) oferece, gratuitamente, aos acompanhantes de idosos internados na enfermaria geriátrica, um curso de cuidador para que possam prestar cuidados aos pacientes em casa, depois que receberem alta. A iniciativa é do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

As aulas são ministradas pelas equipes de terapia ocupacional, fisioterapia, serviço social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e enfermagem. Acontecem de terça a sexta-feira, com duração de uma hora por dia. O curso faz parte do Programa Integralidade, que atua junto à diretoria do hospital para desenvolver ações que promovam o melhor atendimento ao idoso em diferentes aspectos, como assistência médica multidisciplinar e apoio aos familiares.

Após o curso, o cuidador recebe um certificado de conclusão. O HSPE oferece ainda um manual virtual para cuidadores, que pode ser acessado aqui. O Hospital do Servidor Público Estadual fica na Rua Pedro de Toledo, 1.800, Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado