Hoje é o último dia para as inscrições no Vestibulinho das Etecs

Processo seletivo do segundo semestre de 2012 oferece três cursos novos (Portos, Finanças e Técnico Legislativo) e mais de 63 mil vagas

qui, 17/05/2012 - 10h40 | Do Portal do Governo

Terminam nesta quinta-feira, 17, às 15h, as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2012. A inscrição deve ser feita pela internet, no site do Vestibulinho Etec, onde o candidato também encontra o link para download do manual. A taxa de inscrição é de R$ 25. O exame será no dia 17de junho.

O Vestibulinho oferece 63.678 vagas para o Ensino Técnico. São 2.818 vagas a mais em relação ao mesmo período do ano anterior (60.860). O processo seletivo do segundo semestre de 2012 terá três cursos técnicos novos: Finanças, Técnico Legislativo e Portos.

Outra novidades é que no ato da inscrição o candidato poderá colocar como segunda opção outro curso ou período, desde que oferecido na mesma unidade para a qual se inscreveu. Os estudantes poderão optar entre 79 cursos técnicos disponíveis.

Também poderão se inscrever profissionais que já atuam em suas áreas, mas ainda não possuem diploma de técnico. A chamada Certificação por Competência será oferecida em 13 habilitações (Administração, Alimentos, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Química e Secretariado).

Do Portal do Governo do Estado