Governo investe R$ 1 milhão em obras na Etec de Suzano

Obras de reforma e adaptações para instalação de novos laboratórios tiveram início em janeiro e deverão estar prontas no segundo semestre de 2010

sex, 05/03/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Etec de Suzano recebeu R$ 1 milhão em investimentos do Governo do Estado para realização de reformas gerais e adaptações em laboratórios. As obras tiveram início em janeiro e deverão estar prontas no segundo semestre de 2010. Para vistoriar o andamento das obras, o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin fará uma visita nesta sexta-feira, 5.

Os investimentos preveem reformas nas seguintes instalações: auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, cozinha, refeitório de funcionários, sanitários e também na cobertura e no muro da unidade. Também serão reformados os laboratórios de enfermagem, análises ambientais e análises microbiológicas realizadas adaptações de salas para instalação de quatro novos laboratórios: dois de informática e dois de química.

A Etec de Suzano soma mais de 500 alunos matriculados. No vestibulinho para o 1º semestre de 2010, a unidade ofereceu 120 vagas no Ensino Médio e 240 distribuídas em cinco cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Meio Ambiente, Química e Secretariado. Mais de 1,7 mil candidatos disputaram as 360 vagas oferecidas. A maior procura foi registrada no curso técnico de Química, no período noturno, que teve a relação de 8,4 candidatos por vaga.

No total, a Região Metropolitana de São Paulo (sem contar com a Capital) soma 17 Etecs, nos municípios de Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Suzano. Em relação às Faculdades de Tecnologia (Fatecs), existem 10 unidades, nos municípios de Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Consórcio do Grande ABC

Antes da vistoria às obras da Etec de Suzano, o secretário participou da solenidade de posse da nova presidência do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Na oportunidade, também será assinada uma parceria entre a Agência Paulista de Fomento – Nossa Caixa Desenvolvimento e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC para criação de um posto de informações da Agência de Fomento na região do ABC. O objetivo é orientar pequenos e médios empreendedores sobre linhas de crédito para projetos de investimentos e capital de giro, com as menores taxas do mercado.

Da Secretaria de Desenvolvimento