Governo entrega uniformes com proteção contra a dengue para atletas

Os uniformes foram direcionados aos atletas de judô e atletismo que treinam no Centro de Excelência Esportiva em São Bernardo do Campo

qui, 21/03/2024 - 11h18 | Do Portal do Governo
Uniforme que garante proteção contra o mosquito da dengue distribuído pelo governo de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo, por meio Secretaria de Esportes (Sesp), entregou na quarta-feira (20) 800 kits que contam com proteção contra o mosquito da dengue. Os uniformes foram direcionados aos atletas de judô e atletismo que treinam no Centro de Excelência Esportiva em São Bernardo do Campo.

Entre os itens que compõem o kit estão uma camiseta de manga longa e uma bermuda que passaram por tratamento para receberem aplicação de repelente têxtil, que protege contra os mosquitos Aedes aegypti (dengue) e Anopheles stephensi (malária).

Os tecidos também absorvem a umidade da pele, proporcionando respirabilidade e mantendo a pele seca, além de serem resistentes. Os outros produtos integrantes do kit são a viseira, um repelente de insetos para uso exclusivo em tecidos e uma bolsa. O produto tem a durabilidade de 6 semanas após a sua aplicação.

Centro de Excelência

O Centro de Excelência de São Bernardo do Campo é um local dedicado ao aprimoramento de atletas de judô e atletismo. Localizado na cidade de São Bernardo do Campo, o objetivo principal do centro é desenvolver talentos esportivos, proporcionando-lhes condições ideais para treinamento, competição e desenvolvimento físico, técnico e psicológico.

O Centro foi é resulta da parceria entre a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo com o município de São Bernardo do Campo.

Ao longo dos anos, o Centro cresceu em importância e reconhecimento, tornando-se um ponto de referência para o treinamento de atletas de judô e atletismo não apenas no Estado de São Paulo, mas em todo o Brasil. Sua origem está enraizada na visão de promover o esporte como um meio de desenvolvimento pessoal, social e competitivo, proporcionando oportunidades para atletas alcançarem o sucesso em suas respectivas disciplinas esportivas.