Governo de SP abre inscrições para levar empresas para a Feira do Livro de Frankfurt

Interessados em participar da 15ª missão do Creative SP devem se inscrever até o dia 29 de setembro

seg, 25/09/2023 - 9h51 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo abriu inscrições e levará até 10 empresas paulistas para a Feira do Livro de Frankfurt, um dos maiores eventos do mundo do setor editorial, que acontece de 18 a 22 de outubro, na Alemanha. Será a 15ª missão do Creative SP, programa da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Interessados devem se inscrever no site da InvestSP até 29 de setembro.

O Creative SP tem como objetivos promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro para o Estado. A expectativa é que as missões já realizadas injetem mais de R$ 500 milhões no setor cultural paulista, com a geração de pelo menos oito mil empregos.

Focado em setores como tecnologia, inovação, entretenimento, cultura, audiovisual e literatura, o Creative SP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos das empresas com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Festival de Cinema de San Sebastián

Antes da missão para a Feira do Livro de Frankfurt, o Creative SP levará cinco empresas paulistas para o Festival de Cinema de San Sebastián, que acontece na Espanha, entre 22 e 30 de setembro. As companhias selecionadas foram: Ribas Filmes, bigBonsai, Biônica Filmes, Sala Amarela e O Par.