Governo de SP abre novas inscrições para curso gratuito de Educação Financeira

Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos; alunos aprenderão a fazer planejamento de orçamento com foco no equilíbrio financeiro

qua, 01/11/2023 - 10h18 | Do Portal do Governo
Alunos receberão dicas para economizar nas despesas e evitar acúmulo de dívidas

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) abriu as inscrições para o curso presencial de Educação Financeira, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação. Qualquer pessoa a partir de 16 anos pode se inscrever para aprender sobre os princípios da educação financeira, orçamento e planejamento financeiro.

A iniciativa é totalmente gratuita e dissemina conhecimentos necessários para o participante realizar planejamentos de orçamento pessoal e/ou familiar para o uso consciente do dinheiro, visando o equilíbrio financeiro, mais qualidade de vida e motivação. Além disso, receberão dicas para economizar nas despesas e evitar acúmulo de dívidas.

O curso será dividido em quatro encontros presenciais no Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), equipamento da SEDPcD, tendo início no dia 14 de novembro e encerrando em 5 de dezembro, das 9h às 11h.

Os interessados devem se inscrever por meio do link: bit.ly/44MkbWC. As vagas são limitadas.