Governo de São Paulo se reúne com delegação britânica no Palácio dos Bandeirantes

O encontro tratou sobre possibilidades de parceria com o Reino Unido para diversas ações como saneamento e transporte sobre trilhos

sex, 23/06/2023 - 18h50 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno de São Paulo: divulgação
Governo de São Paulo se reúne com delegação britânica
Governo de São Paulo se reúne com delegação britânica e tem encontro com Graham Stuart

O governador Tarcísio de Freitas esteve com uma delegação britânica nesta quarta-feira (22), quando foram apresentadas as oportunidades de investimentos no estado, com foco no portfólio de projetos de concessões, privatizações e parcerias público-privadas (PPPs). No encontro, o governo também deu destaque ao Plano de Ação Climática do Estado de São Paulo e aos pilares do Plano de Energia.

Foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes o Ministro de Energia e Net Zero do Reino Unido, Graham Stuart; a embaixadora no Brasil, Stephanie Al-Qaq; o membro do Parlamento Britânico e enviado de Comércio para o Brasil, Marco Longhi; e o Diretor de Comércio para o Brasil, Martin Whalley.

“Temos um grande Programa de Parcerias e Investimentos com a iniciativa privada. A nossa ideia é fazer uma série de leilões nos próximos anos e captar um investimento em torno de R$ 180 bilhões em todas as áreas da infraestrutura. A cooperação com o Reino Unido nos interessa muito, pois podemos trabalhar juntos em diversas áreas”, ressaltou o governador Tarcísio de Freitas.

A intenção do encontro é fortalecer a parceria entre o estado de São Paulo e o Reino Unido, para uma troca de experiências e expertises que possam contribuir com o desenvolvimento dos projetos do governo paulista. O Ministro de Energia e Net Zero do Reino Unido, Graham Stuart, se colocou à disposição do Governo de São Paulo para colaborar com a experiência britânica em diversas áreas, em especial no que diz respeito ao saneamento e transporte sobre trilhos.

A reunião também tratou de ações para o enfrentamento de desastres naturais e o potencial de São Paulo para a produção de hidrogênio verde. O governador participou da conversa ao lado de Arthur Lima, secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos, e Natalia Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.