Governo credencia escolas para curso de especialização em enfermagem

Edital sobre credenciamento foi publicado no Diário Oficial de sábado e, a partir desta terça-feira, 5, estará disponível na internet

seg, 04/10/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Governo publicou no sábado, 2, edital para credenciamento de escolas interessadas em oferecer o curso de especialização profissional de nível Técnico em Enfermagem, a partir do primeiro semestre 2011.

O edital, elaborado pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), órgão ligado à Secretaria de Gestão Pública, é direcionado às escolas públicas e privadas, aptas a prestar serviço na execução do curso de Especialização em Urgência e Emergência.

As instituições interessadas em conhecer as especificidades do edital poderão consultá-lo no Diário Oficial do sábado, 2. Nesta terça-feira, 5, estará disponível nos sites www.fundap.sp.gov.br ou www.tecsaude.sp.gov.br.  O prazo para o recebimento dos envelopes dos participantes se encerra no dia 17 de novembro.

Entre outras exigências, as escolas interessadas deverão apresentar documentação referente à sua capacidade técnica e à sua experiência em cursos da área da saúde.

TecSaúde 

O curso de Especialização em Urgência e Emergência, dirigido aos técnicos de enfermagem, terá 4.000 vagas. A carga horária será de 360 horas, com duração de cinco meses. A partir de 2011, será oferecida ainda especialização nas áreas de Neonatologia de Risco, Terapia Renal Substitutiva e Oncologia.

O curso faz parte do Programa de Formação de Profissionais de Nível Técnico para a Área de Saúde no Estado de São Paulo (TecSaúde), cujo público-alvo são os técnicos e auxiliares de enfermagem da rede pública ou privada de saúde.

Serviço
Objetivo do edital: credenciar escolas para curso de Especialização em Urgência e Emergência
Data de publicação do edital: sábado, 2, no Diário Oficial, e nos sites www.fundap.sp.gov.br ou www.tecsaude.sp.gov.br, a partir desta terça-feira, 5
Prazo para entrega de envelopes: 17 de novembro
E-mail exclusivo para tirar dúvidas sobre a participação de escolas: tecsaudecrencia@fundap.sp.gov.br
Dúvidas: telefones (11) 3066-5660 ou (11) 3066-5500

Da Secretaria de Gestão Pública