Governador de São Paulo embarca para visita oficial a Israel

Tarcísio de Freitas vai ao Oriente Médio a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, onde conhecerá tecnologias e locais históricos

seg, 18/03/2024 - 9h33 | Do Portal do Governo

O governador Tarcísio de Freitas faz uma visita oficial de cinco dias a Israel, a convite do governo local. O objetivo, além de estreitar as relações com o país, é trocar experiências para o desenvolvimento de novas tecnologias no Estado.

Ao longo desta semana, Tarcísio cumpre agendas com as principais autoridades do governo de Israel e também conhecerá a maior indústria aeronáutica do país e um dos sistemas de saneamento mais modernos do mundo.

Tarcísio desembarcou na capital Tel Aviv na tarde do último domingo (17), no horário local, e também visitou o distrito histórico de Jaffa. Nesta segunda (18), o governador se reúne com representantes da sociedade civil israelense e também com integrantes da comunidade judaico-brasileira residente no país.

Na terça (19), o governador viaja a Jerusalém para encontros com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e o premiê Benjamin Netanyahu. Um dia depois, na cidade de Lida, Tarcísio irá conhecer a sede da Israeli Aerospace Industries, uma das mais importantes indústrias globais de aviação civil e militar e desenvolvimento de tecnologia eletrônica. No fim do dia, o governador participa de um evento com a comunidade brasileira em Raanana.

A viagem também inclui, na quinta (21) uma visita à estação de saneamento de Shafdan, uma das mais modernas do mundo em sistemas de tratamento de água e esgotos, e um encontro com o ministro das Relações Exteriores do país, Yisrael Katz. No mesmo dia, Tarcísio também passará por locais históricos como o Museu do Holocausto, o Monte das Oliveiras, a Biblioteca Nacional Israelense e a Cidade Antiga de Jerusalém.

O retorno do governador a São Paulo está previsto para o início da madrugada de sexta (22). Durante a passagem de Tarcísio por Israel, o vice-governador Felicio Ramuth assume o comando da gestão paulista como governador em exercício.