Geraldo Alckmin recebe embaixador da China no Brasil

Instantes depois, o governador recebeu a embaixadora da Colômbia

qua, 30/03/2011 - 15h10 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta quarta-feira, 30, o embaixador da China no Brasil, Qiu Xiaoqi, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A pauta da visita de cortesia foi a relação comercial entre os dois países. O governo de São Paulo mantêm projetos com autoridades chinesas, como um acordo de cooperação em biocumbustíveis e um projeto de desenvolvimento da tecnologia da batata-semente.

Qiu Xiaoqi nasceu em 1956 e já foi embaixador na Bolívia e na Espanha. Qui também foi conselheiro da embaixada da China no Chile e diretor-geral do Departamento de Assuntos da América Latina e Caribe.

Colômbia

Na sequência, o governador Geraldo Alckmin recebeu a embaixadora da Colômbia no Brasil, Maria Elvira Pombo, também para uma visita de cortesia.

Maria Elvira Pombo nasceu em 1960 e tem uma longa carreira no Ministério das Relações Externas. A embaixadora já foi presidente da Proexport, entidade de promoções de exportações de investimentos e turismo da Colômbia, e cônsul para assuntos comerciais do país.

Do Portal do Governo de São Paulo