FUSSP promove novo leilão de material reciclável para investimentos em projetos sociais

Serão vendidos produtos que não têm mais condições de uso, porém são adequados para reciclagem, reutilização ou revenda

ter, 17/10/2023 - 12h44 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno de SP
Equipamentos inservíveis de atendimento na área da Saúde que serão leiloados

O Fundo Social de São Paulo promove na quinta-feira (19) o terceiro leilão do ano para arrecadar verbas e dar destinação correta a materiais que não têm mais condições de uso, mas que podem ser reaproveitados como equipamentos eletrônicos, móveis, pneus e papéis. Os materiais inservíveis foram doados por órgãos públicos do Estado de São Paulo.

Na ação estarão disponíveis 155 lotes distribuídos pela capital e mais 27 municípios paulistas. Entre os destaques estão 13 torres autoportantes doadas pela Polícia Militar, que já estão fora de uso e possuem entre 300 quilos e 14 toneladas de metal.

Ao participarem dos leilões do Fundo Social, os compradores dos precisam dar a destinação correta dos bens e cumprir com as normas de saúde e meio ambiente, seja por meio de ações de reciclagem, consertos ou de reaproveitamento.

Todo o valor arrecadado é investido nos principais projetos do órgão como as Escolas de Qualificação Profissional que disponibilizam cursos de curta duração gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O último leilão ocorreu em maio deste ano e arrecadou R$ 5 milhões. O próximo está previsto para o primeiro semestre de 2024.

Informações sobre o leilão

Para saber como participar dos leilões, basta acessar o site www.fundosocial.sp.gov.br e verificar as informações no menu “Editais”.

O leilão eletrônico do Fussp ocorre em 19 de outubro, a partir das 9h, por meio do site www.savoyleiloes.com.br

Municípios com lotes disponíveis para arremate no leilão:

São Paulo (capital), Presidente Venceslau, Catanduva, Campinas, Botucatu, Sumaré, Pindamonhangaba, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Serrana, Mococa, Ilha Solteira, Garça, Ibitinga, Igarapava, Piraju, Leme, Santa Rosa de Viterbo, Sertãozinho, Barra Bonita, Presidente Prudente, Barra do Chapéu, Itapeva, Martinópolis, São Bernardo do Campo, Santo Anastácio, Ourinhos e Ribeirão Preto.

Fussp recebe doações para promover os leilões

Além de órgãos públicos, o Fundo Social de São Paulo também recebe doações de materiais em desuso e sucatas de particulares como pessoas físicas e jurídicas.

Produtos como papéis, pneus, peças de veículos ou equipamentos, eletrônicos, utensílios de cozinha residencial ou industrial, equipamentos de informática, materiais de escritório, mobiliários de aço, sucatas de metais diversos, e qualquer objeto que esteja sem uso podem ser doados e entregues no depósito do órgão, que fica na Zona Oeste da capital paulista.

Para doar é necessário entrar em contato com o CMEX – Centro de Material Excedente, do Fundo Social de São Paulo.
Telefones:
(11) 3238-3933 / 3934 / 3935 / 3936 / 3937
E-mail:
cmexfussp@sp.gov.br