Fussesp recebe doação de 300 toneladas de tecidos da Receita Federal

As camisetas serão doadas para a Campanha do Agasalho e, os tecidos, para entidades assistenciais e Fundos Municipais

qua, 23/05/2007 - 8h02 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Monica Serra, recebeu nesta terça-feira, dia 22, na sede do Fussesp no Parque da Água Branca, a superintendente Regional Adjunto da Receita Federal em São Paulo, Diva Kodana. Na ocasião, foi assinado um documento que formaliza a doação de tecidos apreendidos  em operações realizadas pela Âlfandega no Porto de Santos.

A doação inclui tecidos e camisetas, sendo 17.960 kg de tecidos de malha sintético estampado em diversas cores, 19.734 kg de tecidos de poliéster, 16.440 kg de tecidos de malha, 50.582,50 metros de tecido de algodão, 77.137 metros de tecidos plano (tinto), 9.150 kg de passamanaria e 80.496 camisetas de poliéster, no valor de R$ 2.242.246,43.

As camisetas serão doadas para a Campanha do Agasalho e, os tecidos, para entidades assistenciais e Fundos Municipais que desenvolvem projetos sociais na área de costura, como é o caso do curso de agentes multiplicadores, realizado pelo Fussesp no Parque da Água Branca.

A Superintendente Regional Adjunto da Receita Federal de São Paulo, Diva Kodana, também conheceu um pouco do trabalho desenvolvido nos cursos de capacitação, onde são ensinadas técnicas de patchwork, forração em caixa, bordado em pedraria e bordado em linha.

“Estou duplamente feliz com essa doação da Receita Federal, vamos poder contemplar dois programas do Fussesp, a campanha do agasalho e o curso capacitação de agente multiplicador”, disse Monica Serra.  A primeira-dama, ainda salientou que, os municípios também serão beneficiados pela doação da Receita Federal: “teremos tecidos para distribuir nos municípios que desenvolvem projetos socais na área de costura, contribuindo para a geração de renda”, concluiu.

Os tecidos e as camisetas foram apreendidos em operações de combate a ilícitos aduaneiros, decorrente da configuração das mais diversas infrações fiscais. “São mercadorias com falsa declaração de conteúdo, interposição fraudulenta, utilização de documentos inidôneos à instrução do despacho aduaneiro de importação e abandono dos produtos por decurso de prazo de permanência em Recintos Alfandegados, a maioria dessas mercadorias são provenientes de países asiáticos”, explicou Diva Kodana. A superintendente regional adjunto da Receita Federal de São Paulo ainda revelou que, estava muito feliz com o destino da doação:  “para nós a doação desse tipo de material é de grande importância, já que estaremos contribuindo para uma campanha de promoção social”.

Da Assessoria de Imprensa do Fussesp

(R.A.)