Fundação CASA Fênix faz festa italiana para comunidade da Penha

Evento comemora três anos da unidade da Zona Leste da Capital que atende adolescentes em semi-liberdade

qua, 29/09/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Unidade de Semiliberdade Fênix da Fundação CASA realiza nesta quinta-feira, 30, uma festa italiana, com direito a pizza preparada pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semi-liberdade.

O evento acontecerá entre as 11 e 15 horas e será aberto aos pais e a parte da comunidade do bairro da Penha, na zona leste de São Paulo, onde se localiza a unidade. A expectativa é que cerca de 15 dos 32 adolescentes da  unidade  participem,  pois muitos realizam atividades pedagógicas e profissionalizantes  externas durante o dia, conforme determinam as diretrizes da medida de semiliberdade.

Também haverá um bolo em comemoração ao aniversário de três anos da unidade, além de uma apresentação de samba de gafieira por profissional convidado.

A iniciativa é parte das atividades culturais da unidade, cujo objetivo é integrar   o adolescente à família, fortalecendo os vínculos e a socialização e também ensinar um pouco sobre a cultura italiana e estimular valores como organização, responsabilidade e cooperação. Como preparação para esta atividade, desde o início deste mês, os jovens têm participado de dinâmicas culturais e pedagógicas sobre o tema.

Serviço
Festa Italiana na Unidade de Semiliberdade Fênix
Data: quinta-feira, 30
Horário: das 11 às 15 horas
Endereço: Rua Siqueira Silva, 170 – Penha

Da Fundação CASA